Dica Gastronômica: Kaffee Bier- Cerveja com Café Von Borstel- Expert Blenders Café

Desenvolver cervejas de qualidade tendo como ingrediente outra paixão nacional, o café, é uma tarefa a que têm se dedicado cervejarias em diferentes estados. Uma das criativas experiências é a Kaffee Bier, da cervejaria Von Borstel, de Londrina (PR). 

O essa cerveja com café tem de diferente em relação às outras? 


Tudo começou com a ideia de valorizar todas as conquistas que Londrina já possui com o café. Em 2015, a Von Borstel  vislumbrou a oportunidade de criação de uma cerveja extremamente diferenciada, que pudesse valorizar o que as regiões cafeeiras produzem de melhor, além claro, de valorizar o que há de melhor na cerveja. Mas criar uma receita para receber o café, e ainda assim, ter a presença dos dois sabores em harmonia, não foi tão simples.
A busca pelo café ideal, para a versão 2016 da Kaffee Bier, foi o mais difícil de todo o processo. Existem tantas variedades, tantos métodos de produção, tantos 'terroir' que envolvem o sabor do café, que encontrar o sabor que harmonize com a cerveja base é algo que demanda paciência e experimentação; não é à toa que foram  testados mais de quatro variedades de café com moagens e torras diferentes, para então definir aquela que mais ressaltasse seus sabores e aromas.

Apesar de difícil, encontrar o café foi algo prazeroso. O café  ideal para essa cerveja, foi encontrado em uma pequena cidade do norte pioneiro do Paraná, em Santa Mariana, na Fazenda Palmeira, pertencente a Rota do Café. Os produtores e a beleza de cada detalhe e sutileza dessa magnifica propriedade cafeeira foi acompanhada e experimentada, selecionando a fantástica variedade Catuaí Vermelho.
Inspirados pelo 'Cold Brew', e pela possibilidade de criar um 'terroir' para cada safra, a Von Borstel  realizou e finalizou a magnífica cerveja Kaffee Bier- cerveja com café!

Para embelezar e trazer ao consumidor a cerveja que está ali dentro, a Kaffee Bier ganhou a mais nova garrafa do mercado, num rótulo que traduz a arte do café e observe- o ramo de café num quadro com moldura de ouro, traduz uma verdadeira obra-prima!

Pronto! Vai um cafezinho cervejeiro aí?



Onde...

Expert Blenders Café

Rua José Lucas, 69, Centro, Atibaia SP