Dica Gastronômica- Lanche Gourmet em casa e na lancheira saudável- Pita Bread

Sucesso lá em casa, o Pão de Ovos Pita Bread compõem lanchinhos incríveis, sob medida pra fome- no lanche da tarde ou no lanche escolar. Vou compartilhar uma receita que apesar de levar muitos ingredientes, é simples e tão nutritiva, tão gostosa, que pelo menos uma vez por semana, você vai querer fazer!


Antes de tudo, disponha os Pães de Ovos Pita Bread em uma forma e dê uma pincelada de azeite e polvilhe alguns grãos de Chia por cima. Sim,  a Chia dá uma crocância na casquinha do pão, parece gergelim, mas é uma sementinha poderosa:  promove saciedade, combate inflamações e ajuda a desintoxicar.  Seu sabor é suave, as crianças nem se dão conta de que estão consumindo um alimento tão saudável- a chia colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.


INGREDIENTES:

- 50 gramas de Chia em grãos;
- meio quilo de carne moída;
- 01 berinjela pequena, cortada em cubinhos e fervida- escorra e deixe secar;
- 50 gramas de aveia em flocos;
- 100 gramas de queijo- mussarela ou fresco branco;
- azeite;
- folhinhas de alface;
- Molho Parmesão Garlic Foods;
- Sal a gosto.

(o rendimento depende da quantidade de carne que você vai usar para cada hambúrguer)



MODO DE FAZER:

Enquanto seus pãezinhos douram, em um recipiente, amasse- com as mãos mesmo, a carne moída, a berinjela picada, a aveia em flocos e Molho Parmesão Garlic. Coloque uma pitada de sal ao seu gosto e amasse até formar uma massa homogênea. 

Modele seus hambúrgueres redondinhos no tamanho do pão, com a espessura que desejar. Um fio de azeite na frigideira e doure os hambúrgueres, ao virar, coloque o queijo em cima.

Retire os Pães de Ovos Pita Bread do forno, abra-os ao meio, regue com azeite nas duas partes. Recheie com o hambúrguer com queijo, a folhinha de alface e... nhack!! 

Uma delícia cheia de sabor e saúde!

Onde...



Pita Bread- nos melhores mercados e empórios. 


Loja de Fábrica em Atibaia

Highlights info row image
(11) 4414-1166