Dica Saúde- Cuidado com a Micose!- Lulys Rosa Boutique & Beleza

Verão!! Praia, piscina, dedinhos de fora e... micose nas unhas! Sim, os casos de micose se multiplicam nessa época do ano!



A micose de unha ou onicomicose é uma infecção causada por fungos como bolor ou levedura, que deixa a unha amarela, deformada e grossa.

Geralmente, o tratamento da micose de unha é feito com esmaltes antifúngicos ou remédios antifúngicos orais receitados pelo dermatologista, como Fluconazol ou Itraconazol, por exemplo. Porém, alguns tratamentos caseiros para micose de unha como escalda-pés ou cremes e loções naturais podem ajudar no tratamento.



A micose de unha do pé é contraída principalmente quando se anda descalço em praias,  piscinas ou banheiros públicos, ou se usa sapatos apertados, enquanto que a micose de unha da mão ocorre especialmente quando se partilha materiais de manicure não esterilizados

O tratamento caseiro para micose de unha pode ser feito com a aplicação de 2 a 3 gotas de óleo essencial de cravo-da-índia na unha afetada pelo menos 2 vezes ao dia, pois o cravo-da-índia possui ação antifúngica e cicatrizante. Uma aliada poderosa ao seu tratamento é a usa PEDICURE! Com materiais devidamente esterilizados, só a sua pedicure pode manter realmente limpos todos os cantinhos dos dedos e unhas, para aplicação de medicamento e esmalte antifúngico.



Além disso, o tratamento caseiro para micose de unha também inclui a adoção de alguns cuidados como:

·         Evitar usar sapatos apertados;
·         Evitar usar chinelos ou sandálias abertas em locais públicos;
·         Preferir meias de algodão;
·         Lavar e secar muito bem os pés, inclusive entre os dedos;
·         Usar sempre chinelos em piscinas ou banheiros públicos;
·         Usar materiais de manicure ou pedicure devidamente esterilizados.


Os sintomas de micose de unha incluem:

·         Unhas esbranquiçadas ou amareladas, grossas, que podem descolar da pele;
·         Deformidade nas unhas.

O diagnóstico da micose de unha pode ser confirmado através de uma análise ao microscópio de uma amostra de resíduos da unha, para determinar qual o fungo responsável pela infecção, que é essencial para o dermatologista indicar o tratamento adequado.

Na Lulys Rosa, você conta com material esterilizado devidamente, seguro e confiável.