Cultura- Cia Jovem de Ballet Viviani Ribeiro- O que é & quem são!

 A Cia. Jovem de Ballet Viviani Ribeiro é um projeto criado pela professora e bailarina Viviani, com a proposta de  incentivar a formação de bailarinos, nos gêneros ballet clássico e dança contemporânea. Possui uma média de 15 a 20 bailarinos, distribuídos em  núcleos- infantil, juvenil e adulto.


Com aulas e treinos extra curriculares, o Cia Jovem de Ballet trabalha pela técnica impecável de uma grande companhia de ballet clássico aliada à juventude e à versatilidade de talentos em plena ascensão. Às sextas feiras, os bailarinos participam de aulas de Ballet de Repertório- em francês ballet d'action, é o tipo de ballet que contém uma história dentro dele, que é representada através das danças, encenados desde o século XIX, e até hoje são remontados com as mesmas músicas e suas coreografias de origem, baseados no estilo da escola que vai apresentá-lo.



Além das aulas de repertório, a Cia Jovem participa de cursos em renomadas escolas de ballet pelo país e pelo mundo (Nova York, Miami, Cuba...) e se preparam para a participação em festivais, com apresentações solo, em duplas, trios e grupos.



As alunas de capa e fotos de aulas que vocês curtem nas mídias sociais da professora Vivi, fazem parte da Cia Jovem de Ballet Viviani Ribeiro! Grave esses rostinhos lindos... essas meninas são o futuro da dança e da cultura no Brasil!



Onde...


Ballet Viviani Ribeiro

Al Prof Lucas Nogueira Garcez, 2188
Atibaia- SP

facebook.com/ballet viviani ribeiro

instagram: @balletvivianiribeiro