Dica Marketing: Nova Identidade Visual!

A identidade visual corporativa está relacionada com as frases, imagens, tipografias, logos que comunicam a missão, visão e valores da sua empresa. Ela é composta de um símbolo visual que se complementa nos códigos de cores (o chamado logotipo), além das tipografias, nos grafismos, em personagens, nas personalidades e outros componentes que reforçam o conceito que a empresa quer comunicar. 

De forma bem resumida, podemos dizer que a identidade visual é a “cara” da marca, da sua empresa, da sua escola, da sua loja. Ela transparece a reputação, o grau de simpatia da organização e é decisiva, inclusive, em sua saúde financeira. E o que é a identidade visual senão a mais ampla tradução de sua marca? Por isso ela merece uma atenção especial. Se os produtos e serviços oferecidos evoluem conforme a movimentação do mercado, a identidade visual também deve seguir nessa direção. 

A grande dúvida é: quando dar uma cara nova à minha marca?

A gente responde esta pergunta, com outras perguntas que você deve fazer pra você mesmo!

- A apresentação da minha marca está atualizada e visualmente moderna?
- O visual da minha marca representa o que a empresa está vivendo?
- Qual é o meu público atual?

Respondidas estas questões, avalie se a sua empresa tem um nome e um slogan marcantes. Com a internet você pode encontrar modelos variados de logo e muitos empresários copiam estes modelos prontos para suas empresas. CUIDADO!


Ao desenvolver o logo uma identidade corporativa de sucesso, nós prezamos pela CRIAÇÃO! Primeiro, tudo é riscado no lápis, com traços únicos e exclusivos.  Nada de baixar imagens prontas do Google, ou montar “arte” no app do celular! Não se pode confundir o que é a identidade visual de sua empresa com a de outra! E esse é um perigo real para quem usa modelos prontos!
Por isso é importante contratar um design com experiência e com cases de sucesso para te apresentar. No Ligia Blogueira, você conta com esse serviço especializado, realizado em primeiro plano com desenho à mão livre e depois a imagem é traduzida em Photoshop e Corel Draw.


Dúvidas? Fale com a gente! Um café e meia hora de conversa pode ajudar!


Priamo Martins Fonseca Neto
Publicitário do Ligia Blogueira
Whats App: 11 99651 3302