Dica Saúde: Comer bem faz feliz e contribui com vida no nosso planetinha! - Gerônimo Foods- Vegetariano

Um vegetariano reduz um elo da cadeia alimentar, tornando-a mais eficiente e, consequentemente, reduzindo o impacto ambiental da sua alimentação. 


As frutas, os cereais e os vegetais exigem 95% menos de matérias-primas para serem produzidas e além disso, é necessário muito mais energia fóssil para produzir e transportar carne do que para produzir uma porção idêntica de proteínas de origem vegetal. 
Para produzir carne, é necessário cultivar plantas que alimentarão o gado, que por sua vez alimentarão o homem. Durante o passo de alimentação do gado, são gastos recursos como a água, energia e tempo, que poderiam ter sido poupados se o homem consumisse diretamente os vegetais. São necessários 18 quilos de cereal para produzir um quilo de carne. Um acre de terra, se for utilizada para cultivar cereais, pode produzir cinco vezes mais proteína do que se for utilizada para produzir carne. 


O que você escolhe? Suas escolhas ajudam a proteger o nosso futuro.


*Fonte: Peter Singer e Jim Mason, Como Comemos: Porque as Nossas Escolhas Alimentares Fazem a Diferença, Dom Quixote, 2008, pp. 275-276. ISBN 978-972-20-3633-7


Gerônimo Foods- à venda na Casa Natural, empórios e mercados- Consulte em http://www.geronimofoods.com.br/
Highlights info row image
(11) 4418-6134