Look do Dia: Roubando a jaqueta jeans dele!! - Outono 17 Colcci

Não é de hoje que  a gente invade o closet masculino pra "roubar" uma pecinha de roupa deles... Nesta temporada Outono 17, a jaqueta jeans dele, vai ser toda minha!



Criada no final do século 19 e, assim como a calça jeans, foi uma peça identificada exclusivamente como roupa de trabalho. O tecido robusto e resistente despertou ganhou logo o guarda roupa masculino e com o passar dos anos,  diversas tribos adotaram a jaqueta jeans como peça-chave. 


Nos anos 60, por exemplo, eram ícone entre os hippies e na década de 70 os motoqueiros elegeram a jaqueta como peça de identificação da tribo. A jaqueta jeans ganhou fama com os artistas do cinema americano e com as propagandas de cigarro. Anos depois, já na década de 80, foi a vez dos punks adotarem a peça. Porém, para pertencer ao código de vestimenta deles a jaqueta jeans se encheu de taxas e rasgos no tecido. 




O modelo que eu mais gosto é esse mesmo: clássico. Vale sobrepor à saia de couro ecológico- outro hit da estação ou aos vestidos levinhos, em seda e estampas. 


Onde...

Colcci Atibaia

Highlights info row image
(11) 4402-7416 ou Whats (11) 9-4171-7151