Moda Casa: Inox- benefícios do uso e como limpar! - Lojas Alvorada

Peças em Inox são cheias de vantagens! Além de lindas, as peças em inox apresentam grande resistência à corrosão, ao impacto e à abrasão, além de muita durabilidade.
100% reciclável, o inox possui baixo custo de manutenção. Sua utilização em itens domésticos como escorredores de louça, talheres, galheteiros, panelas- é bastante conhecida por dificultar o acúmulo de bactérias, sendo o favorito nas cozinhas profissionais.

A composição do aço inox faz com que uma fina camada de crômio ou cromo se forme em sua superfície. Essa camada confere maior resistência ao aço inox ao protegê-lo de elementos corrosivos. É preciso tomar alguns cuidados para manter essa camada intacta e seu aço inox brilhante e livre de manchas e arranhões.
Na limpeza diária use detergentes e sabões neutro diluídos no lado mais macio da esponja de cozinha para retirar a gordura das superfícies. Depois, enxágue com água abundante e seque com um pano macio para evitar as manchas deixadas por gotículas de água. Panelas, travessas e talheres de inox também podem ser eficientemente limpos nas máquinas de lavar louça, pois são resistentes.



Algumas técnicas especiais ajudam a tirar manchas e sujeiras difíceis. Quando houver restos de alimentos queimados e incrustados nos utensílios de inox, a dica é deixá-los de molho em uma solução de água quente e bicarbonato (duas colheres de sopa de bicarbonato para 500 ml de água). 
Outra maneira de remover as sujeiras mais difíceis é fazer uma pasta de bicarbonato de sódio e álcool e usar uma escova macia para espalhar a pasta no sentido de polimento dos utensílios.

Onde...

Lojas Alvorada
Highlights info row image
(11) 4411-7415





*Fonte: http://bbel.uol.com.br/casa-arrumada/como-limpar-utensilios-de-aco-inox-4/