Dica LifeStyle- Ballet e seus Benefícios, do Baby ao Adulto! - Ballet Viviani Ribeiro

O Ballet é um grande exercício para o corpo e mente, visto que exercita o corpo como um todo, cada músculo, cada passo calculado e planejado.   A sequência de exercícios promove o condicionamento dos músculos, o fôlego, a firmeza e a precisão. Mais do que músculos, o Ballet dá qualidade de vida às pessoas, devolvendo ao corpo suas verdadeiras habilidades e funções.

Consequência natural disto: sua vida pessoal vai melhorar, com você fazendo suas tarefas do dia a dia com mais facilidade e suavidade. A prática do Ballet exige a perfeição dos movimentos, com tórax, membros superiores e inferiores. Essa postura herdada do Ballet, promove a capacidade do corpo em desempenhar ações que envolvam grandes massas musculares por um longo período tempo.

Numa aula ou apresentação de Ballet fica evidente a resistência que as bailarinas adquirem com o Ballet. A longa sequência de passos que elas desenvolvem não seria possível sem essa resitência física. Mais que um exercício, o ballet tem um objetivo maior : expressar a música através de cada parte do seu corpo, com graça e suavidade, mas ao mesmo tempo, com força e firmeza.
Para as crianças- ballet baby, dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e mais esforçada. 
O ballet clássico consiste em unir a técnica, a musica e a atuação nos movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco através de exercícios e posturas. Exige disciplina, boa postura e ritmo. Com o ballet, as crianças podem desfrutar de muitos benefícios como:
- melhora da coordenação motora;
- aumenta a concentração;
- noções de espaço e de localização;
- aumenta a flexibilidade;
- mais resistência corporal;
- corrige e melhora a postura;
- estimula o desenvolvimento intelectual
- ajuda a expressão e memória
- aumenta a auto-estima
- ajuda a fazer amigos
- melhora o equilíbrio e reflexos.

Onde: 

Ballet Viviani Ribeiro ( Baby - Adulto)  11 4217 0453
Ballet Clássico, Ballet Power,  Jazz, Dança do Ventre, Sapateado