Convite: Exposição das Bordadeiras do Projeto Piracaia na Leitura- Expert Blenders Café

A cidade de Piracaia foi fundada em 24 de março de 1859, com o nome de Santo Antônio da Cachoeira, como um bairro de Nazaré Paulista, por dona Leonor de Oliveira Franco e seus filhos, que doaram um terreno para construção de uma capela em louvor a Santo Antônio.

O local exato da fundação é a atual Praça Júlio Mesquita, onde foi erguida e inaugurada, em 16 de Junho de 1891, a atual Igreja Matriz de Santo Antônio da Cachoeira.
Elevada a categoria de cidade através da Lei Provincial Número 62, de 21 e Março de 1885. Em 9 de Novembro de 1892, elevada a categoria de município, Piracaia está localizada na Serra da Mantiqueira e assim possui muitas cachoeiras e montanhas.


O ponto turístico mais famoso é a Igreja Matriz de Santo Antônio da Cachoeira, cujo teto possui a pintura de todos os papas. É a segunda igreja do mundo a possuir tal acervo, sendo a primeira, a Basílica de São Paulo, em Roma, na Itália. Outro ponto turístico famoso é o Santo Cruzeiro, que é o maior do mundo.

Um pequeno grupo de amigas e voluntárias do projeto “Piracaia na Leitura”, se reuniu para ponto a ponto, revelar a cultura, os casarões e as atrações turísticas da cidade, acreditando que cada construção, cada igreja e lugares especiais, contam a história da cidade e de seus moradores.
Esse lindo trabalho está em exposição para o público na Expert Blenders Café, que convida a todos para apreciação e degustação de um delicioso café.




Expert Blenders Café
Rua José Lucas, 69, Centro

Atibaia SP