Dica Gastronômica: Pão Rústico Multigrãos- Padaria do Supermercado Champ

A mistura multigrãos pode ser considerada um super alimento! Reúne fibras, carboidratos complexos, vitaminas e minerais em uma única porção e se já não bastasse, têm baixo teor de gorduras.
Nessa classe de alimentos, os pães, biscoitos e arroz com multigrãos são ainda melhores do que os somente integrais. É o caso do delicioooooso Pão Rústico Multigrãos da Padaria do Supermercado Champ!


A fatia do pão mulitgrãos tem cerca de 74 calorias, comuma dose maior de fibras, que ajudam no emagrecimento. As fibras diminuem o índice glicêmico do pão – ou seja, reduzem a velocidade com que o carboidrato vira açúcar no sangue.
Três porções diárias de cereais integrais é o mínimo recomendado segundo a pirâmide alimentar brasileira, o máximo é seis porções diárias. Ultrapassar essa dose e cair no excesso pode atrapalhar o aproveitamento de nutrientes como o cálcio. Isso porque os alimentos que não sofreram refinação costumam carregar uma substância conhecida como fitato e esse, por sua vez, compete na absorção de minerais, como o dos ossos. Excessos nunca são bem-vindos, nem mesmo quando se trata de alimentos pra lá de saudáveis e nutritivos.


Alguns benefícios dos grãos integrais:
– São fonte de triptofano (aminoácido responsável pela síntese de serotonina) que auxilia no controle da ansiedade, do humor, da dor e no sono. Algumas pesquisas demonstram, ainda, que o triptofano também regula o apetite. É importante variar. Nas refeições principais, pode ser feito um rodízio entre o arroz integral, o trigo em grão e o centeio. Para os lanches, aveia e milho. A vantagem da alternância é ter uma dieta mais diversificada.


– Diminuem os picos de glicose sangüínea após uma refeição, quando consumidos na proporção adequada à cada indivíduo.

Se você não dispensa sobremesa, e amaaaa acompanhar seu café com uma fatia de bolo, vai curtir as maravilhosas opções em bolos- quentinhos, assados diariamente!



Supermercado Champ

Highlights info row image
(11) 4412-1042