Dica Gastronômica: 5 alimentos pra turbinar a proteína para vegetarianos & veganos - Gerônimo Foods

Vegetarianos e veganos sabem que precisam ficar atentos com a ingestão de proteína, e que bommm que existem tantas outras fontes desse nutriente além da fonte animal! 

Selecionamos 5 alimentos ricos em proteínas, pra enriquecer o seu cardápio, anote aí:

#ERVILHA
Contém 5,42g do nutriente, mais do que o leite, por exemplo. Se você não gosta dela do jeito tradicional, pode fazer pasta ou sopa para acompanhar com pães e um bom vinho.

#CHIA
Uma riqueza do reino vegetal – ainda mais quando o assunto é proteína: são 16,54g. Se quiser força e resistência também, não hesite em incluir a chia na sua dieta.

#FEIJÃO
Não é surpresa para ninguém que o feijão é uma boa fonte de proteína. Dependendo do tipo de feijão, a quantidade do nutriente varia um pouco. O preto e o vermelho oferecem um pouco mais de proteína. Mas em média, a leguminosa tem cerca de 8g quando cozida. Uma curiosidade é que cru o feijão provém muito mais da substância, mas aí vai de você optar pela forma de degustação.

#GRÃODEBICO
Em estado cru, oferece uma quantidade altíssima de proteína (19,30g), mas quando cozido o número cai drasticamente (8,86g). Também existe a opção de usar o grão de bico como farinha. E então, como não há a necessidade de cozinhar o alimento, a quantidade de proteína permanece alta (22,39g). Além disso, o grão é muito rico em outros nutrientes como magnésio e potássio, por exemplo.

#GERGELIM
Você talvez nunca tenha imaginado, mas o gergelim pode dar uma turbinada incrível na sua reserva de proteína. A semente carrega 17,73g e, mais uma vez, a farinha apresenta uma quantidade do nutriente absurdamente alta – 40,32g a versão parcialmente desengordurada.


O gergelim é Ingrediente do nosso Hambúrguer de Berinjela Gerônimo Foods, que também é enriquecido por Castanha de Caju.

GERÔNIMO FOODS
Vegetariano Congelado
- nos melhores mercados e empórios
www.geronimofoods.com.br