Dica Organize: Arrumando a mala para o feriadão- o que levar e como arrumar!! - Lojas Conceito

As Lojas Conceito tem a mala de viagem certa para o seu destino! Praia, cidade ou campo, o mais importante é avaliar: a quantidade de dias que você vai viajar para escolher o tamanho da mala, e a qualidade da mala, para ter condições de organizar todos os itens de modo que seus pertences possam ir e voltar em segurança!



Eu prefiro sempre malas estruturadas, que permitem manter as roupas e acessórios organizados, sem amassar e sem precisar tirar tudo da mala pra usar uma peça.  Malas com divisórias para sapatos e acessórios, em telinhas, são as minhas favoritas. tem que ter também o elásticos que prende toda a arrumação, mesmo quando a mala é colocada em pé.

Escolhida a mala, agora é arrumar tudo dentro dela! 


Comece pelas peças maiores: jeans e agasalho. Para os 4 dias de feriados, eu levo 2 calças jeans, 2 shorts jeans e uma jaqueta jeans ou couro em tom neutro, pra coordenar com tudo. Essas peças mais pesadas vão dobradas ao meio, no fundo da mala. 

Em seguida as t-shirts: 3 com manga, 2 regatinhas e 2 blusinhas. Coloco tudo em um dos cantos, empilhadinhas, ou em rolinhos, se a mala for pequena, assim eu sei que todas as blusas estão naquele pedaço da mala. 

2 vestidos levinhos, um estampado e um liso, para compor looks diferentes. Podem ser dispostos esticadinhos com uma dobra ao meio, ou em rolinhos se forme vestidos de malha.


Por cima de tudo, um par de tênis, um par de sandálias (aquela que combina com todas as peças) e um chinelinho. Pode ser arrumado em saquinho de tecido ou na parte de telinha da mala, fica bem fácil de usar e guardar.


As peças íntimas, eu disponho em um pacote: pode ser um saquinho de pano ou uma necessarie maior. Dobro 6 calcinhas em modo envelope, 3 pares de meias e 3 sutians- 1 top sem alças. Para a praia e piscina, levo 2 biquinis com calcinha de uma cor só e 3 tops em estampas diferentes pra trocar.





Pra fechar a mala: toalhas e lençóis, cobrindo tudo, dobrados em 4 partes. levo a necessaire com shampoos e cremes e makes separada. Prefiro assim...

Tudo pronto? Boa viagem, curta muito e volte com as energias renovadas!!