15 COISAS QUE NÃO PODEM FALTAR NA FESTA DE 15 ANOS- Festa & Cultura- Buffet La Fiesta!

1- ORIGINALIDADE
Mesmo que a festa seja temática, simples, sofisticada, animada ou quieta, faça sempre questão de deixar sua festa com a sua cara. Participe da escolha das cores e dos detalhes. Assim, quando os seus convidados chegarem à festa, terão a certeza de que é a sua festa!
2- MÚSICA BOA
Se você puder, contrate um DJ! Se isso não for possível, escolha as músicas com cuidado e peça ajuda aos seus amigos para fazer a coletânea. A escolha das músicas é fundamental para uma festa perfeita.

3- PISTA DE DANÇA
Não reserve um espaço muito grande para a pista, para não parecer que ela está sempre vazia. Como os convidados também querem ficar juntinhos, a área não precisa ser grande. Quanto à iluminação, se não tiver um DJ, peça a algum adulto para ficar responsável por ela.
4- BOLO
Depois de você, ele é o astro da festa. Por isso, faça questão de que ele combine com a decoração e se possível, coloque as cores da festa nele. Os buffets tem disponíveis vários modelos de bolos grandes e elegantes.
5- ÁREAS SEPARADAS
Jovens de um lado e família de outro. Na flor da idade, ninguém vai querer que o pai, o tio e o avô fiquem bicando o que acontece na área de vocês. Os adultos podem e devem participar da festa, mas eles precisam ter o espaço deles.
6- LIVRO DE ASSINATURAS
Lembrar da festa é ótimo! Mas ter uma lembrança eterna dela é melhor ainda. Por isso, deixe um livro na porta da festa para os convidados assinarem (de preferência sem pauta). Assim, eles terão mais liberdade para deixar os recadinhos.

7- COMIDA
Não menos importante que nenhum dos itens acima, a comida é fundamental para seu sucesso. Por isso peça ajuda para selecionar um cardápio que agrade aos seus amigos e sua família também.
8- QUADRO DE FOTOS
As pessoas que estarão na sua festa, fazem parte da sua vida diariamente. Por isso, se tiver fotos com seus amigos e pessoas especiais, monte um mural e coloque na entrada. Com certeza seus convidados ficarão felizes ao se verem no quadro.
9- FOTÓGRAFO
Parar para ficar tirando fotos dos convidados não é tão legal assim. Então contrate um fotógrafo ou deixe alguém responsável por isso. Lembre-se das fotos só no dia seguinte.
10- ACESSÓRIOS DE PISTA
Abuse e use dos chapéus, antenas, chifres, pulseiras, brilhos e acessórios piscantes! Eles dão vida à festa e com certeza vai fazer a cabeça dos seus convidados.
11- KIT TOALETES
É muito importante não esquecer. Afinal, imprevistos acontecem sempre! Para as garotas, no kit toalete (pode ser deixado no banheiro dentro de uma caixinha) não pode faltar absorventes, chicletes e balas, desodorante, band-aid; e no masculino, o que não pode faltar é chicletes e balas, band-aid e desodorante.
12- BEM-CASADOS
O doce que deixou de ser servido apenas em casamentos, agora virou moda também em festas de debutantes. Se eles forem distribuídos como lembrancinha, calcule um ou dois por pessoa.

13- ASSESSOR DE EVENTOS
Mesmo que pareça supérfluo, no fim faz diferença. Um assessor ou cerimonialista ajuda você com todos os detalhes e deixa sua festa mais organizada e muito mais agradável.
14- AMIGOS
Não tem graça sem eles. Por isso convide todos e aproveite a festa. Seus amigos são essenciais na sua vida.
15- PARABÉNS A VOCÊ
Você pode até achar brega, mas nenhuma festa de aniversário é a mesma se não tiver aquela musiquinha clássica!
Depois dessas dicas, curta sua festa ao máximo e aproveite os 15 aninhos!


Festa & Cultura