50 Anos de Legado- The Pilates Studio Brasil

Dia 09 de Outubro foi dia de festa para todos as unidades do The Pilates Studio Brasil! Comemoramos os 50 anos de Legado da Contrologia por Joseph Pilates. 

Organizado por Clara Pilates e herdado por Romana Kryzanowska, em1941, já uma jovem bailarina da School of American Ballet, que foi apresentada a Joseph Pilates por George Ballanchine, fundador do New York City Ballet, a Contorlogia por Joseph Pilates foi trabalhada por Romana, por mais de 70 anos, ela manteve viva esta herança, mantendo as suas características originais.  Romana Kryzanowska era “Master Teacher Trainer” e, além de dar aulas especiais e educação profissional contínua no Dragos Gymnasium, em Nova York, conduzindo pessoalmente seminários de treinamento e educação contínua nos Estados Unidos, Austrália, França, Itália, Holanda e, de 1999 a 2009, em São Paulo, Brasil. 
Joseph Pilates e Romana

Pouco antes de falecer, Joseph Pilates deixou seus aparelhos e todo um legado, oficialmente, para Romana, que ficou responsável por manter a originalidade e autenticidade do método sem sofrer as influências de outras metodologias, como estava acontecendo no restante do mundo. Foi quando Romana assumiu a frente do The Pilates Studio® e passou a certificar alunos na Contrologia. O “Estúdio do Pilates” se tornava cada vez mais conhecido e, aos poucos, as pessoas foram deixando de lado o nome da criatura e adotaram o do criador: Pilates. 

No início da década de 1990, a educadora física chilena radicada no Brasil Inelia Garcia conheceu a Contrologia e viajou para os Estados Unidos para dar início a sua certificação. Romana, ao ver o potencial da futura professora do método Pilates, decide dar início a um projeto de certificação, no Brasil. Assim surgiu o The Pilates Studio® Brasil, hoje considerado o único a manter a autenticidade e originalidade do método e os ensinamentos de Joseph Pilates, com todas as bases e conceitos da real Contrologia.

Roamana e In;elia Garcia
Na última segunda feira, aconteceu a maior celebração do Método Pilates, do mundo, com mais de 200 Studios envolvidos, 3 continentes engajados e milhares de participantes do Autêntico Pilates!


Em Atibaia, a unidade comemorou com aula aberta para alunos e curiosos, apresentação de alunos- individuais e grupos, degustação de produtos diferenciados do Empório Santa Nina e presentes aos participantes! Foi um dia intenso em energia e alegria!











The Pilates Studio Brasil Unidade Atibaia

Al Prof Lucas Nogueira Garcez, Piso Superior Academia Lucena
(11) 97446-2182

Facebook.com/ The Pilates Studio Brasil Unidade Atibaia
Instgram: thepilatesstudioatibaia