Happy Halloween- Q10 Festa

Halloween, é a festividade que acontece um dia antes da “Festa de todos os Santos” e, por isso, tem seu nome inspirado na expressão "All Hallow's Eve", que significa a “véspera de todos os santos”.



Sendo o Primeiro de Novembro uma comemoração cercada de valor sagrado e  positivo, os celtas, antigo povo que habitava as Ilhas Britânicas, acreditavam que o mundo seria ameaçado na véspera do evento pela ação de terríveis demônios e fantasmas. Dessa forma, o “Halloween” nasceu como uma preocupação simbólica onde a festa cercada por figuras estranhas e bizarras teria o objetivo de afastar a influência dos maus espíritos que ameaçariam suas colheitas.  


De lá pra cá, os irlandeses trouxeram a festa do Halloween para as Américas e transformaram a lanterna de Jack- um agricultor que teria feito pacto com demônios e que usava a lanterna pra iluminar os caminhos do inferno-  em uma abóbora iluminada com feições humanas. Os disfarces e máscaras, tão usados por quem festeja o Halloween, seriam uma forma de evitar que fossem reconhecidos pelos espíritos que vagam neste dia.




Vai festejar? 

A Q10 Festa realiza pra você, este e todos os temas que você sonhar!

Facebook.com/ Q10 Festa
Instagram: q10festa

(11) 94738-7993