Dica Estética: Visagismo de Sobrancelhas - Bellezza Fraterna

Segundo Leonardo da Vinci, “Os olhos são a janela da alma e o espelho do mundo”. As palavras podem ser um extenso discurso, mas quem fala mesmo, são os olhos! Se o olhar e o falar não forem compatíveis, não há convencimento!

Cuidar da saúde e da estética do olhar, é uma arte que tem se desenvolvido muito com o passar do tempo! Sobrancelhas, cílios e pálpebras podem ser melhoradas com técnicas modernas e eficientes! Hoje o nosso foco é na sobrancelhas e eu já adianto que somos totalmente a favor do quanto mais natural, mais natural!

O padrão de beleza das sobrancelhas já experimentou muitas “modas”! Na década de 20, por exemplo, elas eram raspadas e as mulheres faziam um risco de lápis. 


Com a libertação feminina da década de 60, elas ficaram finas novamente, como uma expressão de sensualidade. O movimento hippie dos anos 70 fez com que elas voltassem a ficar grossas e naturais. 

Twiggy

O ápice das supermodelos nos anos 90 fez com que as sobrancelhas ficassem mais alinhadas, culminando no movimento de cuidados com os fios do rosto que temos hoje: seguindo o desenho natural dos pelos, só alterando os fatores que impedem que elas sejam mais expressivas ou que não estejam em sintonia com o estilo e a personalidade da pessoa. É como uma maquiagem, valorizando os melhores pontos da aparência e escondendo aqueles que incomodam a pessoa.


A limpeza de sobrancelhas, assim como a modelagem, pode e deve ser feita por homens e mulheres que desejam deixar o olhar mais profundo e bonito. A visagista é a melhor pessoa para indicar quais formatos ficam bem para cada pessoa, levando em conta o seu tipo de rosto, o volume dos seus pelos e a largura das  sobrancelhas.
Um erro comum ao formatar as sobrancelhas, é o desejo de copiar o desenho de alguma pessoa famosa! A cópia de estilos não é indicada nesse processo, pois nem sempre o que fica bonito na celebridade se ajustará ao seu rosto. Você até pode se inspirar no formato usado por alguém que tem uma aparência que te agrade, porém, foque em valorizar seus próprios pontos fortes.

Ligia

Eu e a Lara gostamos da nossa sobrancelha o mais natural possível. Nossa visagista é a Carla, da Estética Bellezza Fraterna. Formatamos com pinça e cera. Eu já tive muita sobrancelha, bem grossa mesmo, mas com a idade, ela está mais leve, alguns fios já caíram. A Lara tem fios fartos, e assim como eu, retira só os excessos para delinear o desenho.

Lara


Agende a sua sessão!

Bellezza Fraterna

Rua Maria Aduzinda Netto 157
Vila dos Netos
12940381 – Atibaia SP

Whats App: (11) 95163 8341

Tel.: (11) 2427-5059

Facebook e Instagram: bellezza fraterna