Dica LifeStyle: Moda & Hipismo - Selaria Mundial

Em casa, somos todos apaixonados por animais! Cães, gatos, pássaros... todo tipo de pet conquista o nosso amor, mas ultimamente,  temos sido conquistados por cavalos!
Inteligentes, afetuosos e muito divertidos, os cavalos são sensacionais tanto para o lazer e fins medicinais terapêuticos, quanto para a prática de esporte. 

Agora, vamos combinar, que não há esporte com melhor produção estética e visual que o Hipismo! Gennnnte... eu e a Lara ficamos enlouquecidas por toda vestimenta e acessórios dessa modalidade! O corte e caimento das peças são perfeitos, a qualidade e tecnologia dos tecidos são impecáveis e o itens de proteção, acessórios, são sensacionais!


O hipismo é a arte de montar a cavalo e compreende todas as práticas desportivas que estão relacionadas com este animal de alto porte. Como desporto, o hipismo existe desde os Jogos Olímpicos da Antiguidade, em Atenas, na Grécia, e as corridas equestres e de quadrigas eram as duas competições mais populares da época. Porém, as regras e as competições do hipismo só surgiram em 1883, nos Estados Unidos da América (EUA), com a abertura de cursos para civis, pois, até então, esta atividade era praticada apenas por militares. Daí em diante, o desporto cresceu e depressa chegou aos Jogos Olímpicos Modernos, no ano de 1900, em Paris, França, mantendo-se atual até aos dias de hoje.


O Hipismo tem por modalidades: salto, adestramento, concurso completo de equitaçãovolteioenduroatrelagem, três tambores, 6 balizas, rédeas, laço, polo e outras. Apenas três modalidades são olímpicassalto, adestramento e concurso completo de equitação.  Para cada modalidade, há uma vestimenta específica, bem como itens exigidos de segurança e acessórios.


A dica boa, é que você encontra roupas e acessórios de Hipismo, de grandes e renomadas marcas, na Selaria Mundial. Para amadores, trainers e profissionais, a Selaria tem o que você precisa, e aquele atendimento personalizado que a gente adora!





Selaria Mundial

Av. São João, 445
12940-260 Atibaia- SP


(11) 4411-6598