Dica Moda Casa: Como conservar a durabilidade e a beleza da sua LOUÇA- Loja Alvorada

Vai estrear aquela louça nova e linda?! Selecionamos algumas dicas para prolongar a vida e a beleza da sua louça!


Dicas de como manter a durabilidade e a beleza das louças:

1- O mais importante é: prestar atenção se a louça pode ser levada ao micro-ondas e à lava-louças. Não são todas que podem. A maioria vem escrito na parte de baixo se pode ou não. Outras ainda pedem que para se evitar lavagens frequentes, ou seja, aquela conversa de ter uma louça para o dia a dia e outra ocasiões especiais não é frescura.


2- Vai lavar na máquina? Organize-a corretamente e jamais coloque mais louça do que sua capacidade permite. Se tiver alguma dúvida, leia o manual de instruções.

3- Vai lavar a mão? Escolha esponjas que não risquem.

4- Vai lavar depois? Passe um papel ou água, dependendo da sujeira, para remover o excesso. Organize bem a pia. Jamais intercale pratos e talheres numa pilha. Faça pilhas separadas de acordo com o tipo de prato.

5- Vai deixar no escorredor? Algumas louças tendem a ficar com manchas de água, secá-las imediatamente evita isso. Caso não possa, passar um pano de prato limpo com álcool resolve.


6- A louça branca ficou manchada com o uso? Deixar de molho numa solução de água com vinagre, limão ou água sanitária, elas ficam branquinhas novamente.


Loja Alvorada

Av. São João, 81
Centro- Atibaia- SP

Facebook.com/ Loja Alvorada
Instagram: @lojasalvorada