Dia Mundial da Nossa Paixão: CAFÉ!


Hoje, 14 de abril, é celebrado o Dia Mundial do Café (no dia 24 de maio, o Dia Nacional do Café).

Motivos para comemorar- brindando com café, não faltam! O café está presente no nosso café da manhã, naquele intervalo necessário do trabalho, na motivação para a reunião- Vamos tomar um cafezinho? – e em sempre novas receitas incríveis com café para drinks, sobremesas e eventos gourmet. A Gastronomia Mundial tem desenvolvido cada vez mais, diferentes formas de consumo e apreciação do café!

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), 131 milhões de sacas foram consumidas no mundo em 2017. Considerando que cada xícara de café leva cerca de 10 gramas de pó - isso sem contar o triste  desperdício na hora do preparo- uma saca de 60kg,  rende até 6 mil xícaras de café, de 50ml.  Calculando, 786 bilhões de xícaras de café foram consumidas no ano passado!
Se dividirmos este total pela população mundial- aproximadamente 6.8 bilhões de pessoas, cada habitante do planeta consome cerca de 121 xícaras de café. E se formos pensar no relógio, em 365 dias de 24 horas, uma média de 1.495.433 cafezinhos são consumidos por minuto no mundo.

Enquanto você lê este post, mais de 1,5 milhão de pessoas já tomaram sua xícara!
FELIZ Dia Mundial do Café!

Expert Blenders Café
Rua José Lucas, 69
Centro- Atibaia- SP
Facebook.com/expert blenders cafe
Instagram: expertblenders