DIA MUNDIAL DO HAMBÚRGUER!

Dia 28 de maio é comemorado o Dia Mundial do Hambúrguer, uma das comidas mais amadas e consumidas pela população mundial. O hambúrguer é o principal símbolo do Fast Food e no Brasil, o hambúrguer chegou em meados dos anos 50.

Assim como diversos pratos e ingredientes, o hambúrguer também tem uma história controversa. De concreto nessa história, apenas o fato dos EUA não ser o criador do hambúrguer. Os americanos contribuíram adicionando o pão ao hambúrguer, e tornando-o sanduiche, isso quando o hambúrguer chegou á América trazido por imigrantes alemães vindos de Hamburgo.

Muitos acham que o hambúrguer foi criado na cidade de Hamburgo, na Alemanha, no século 17. Mas segundo historiadores, o hambúrguer foi criado muito antes (século 13) na Mongólia, por seus cavaleiros viajantes.

O hambúrguer está muito presente nas refeições das pessoas, e a necessidade de se alimentar em menos tempo, aliada ao saboroso gosto dos sanduíches, impulsionam esse consumo. Com o desenvolvimento da Gastronomia, foram criados muitos hambúrgueres “sofisticados” e os saborosos e saudáveis hambúrgueres veganos da Gerônimo Foods!


Agora é só escolher o seu hambúrguer favorito e... comemorar!!