Dica de Moda: 12 Estilos- qual é o seu?


São muuuuitas as tendências, para todos os gostos e estilos! Bacana mesmo, é você encontrar aquela que mais combina com você, que traduz o seu estilo de vida, a sua personalidade, as suas preferências!  Levando em consideração esses fatores, a sua produção será mais convincente e autêntica, o que é fundamental para o sucesso do seu look!



Confira alguns estilos de moda- os principais, que selecionamos e conte pra gente: qual é o seu?

Boho: é um estilo que surgiu nos anos 1970 com a mistura de várias tendências como hippie, boêmio, folk e vintage. Nos elementos principais do boho vamos encontrar tecidos fluídos, saias longas, túnicas, batas, vestidos esvoaçantes, calças boca-de-sino e shorts com cintura alta. Nos pés, botinha tipo cowboy e rasteirinhas. Crochê, couro marrom, camurça e renda. Muitos acessórios, cintos largos, colates compridos, anéis grandes e bolsas de franja. Tudo com algum bordado ou miçangas, penas e pedras.

Hippie chic: contracultura Hippie nasceu nos Estados Unidos durante a década de 60, marcando uma época com uma linha de pensamento e política que apoiava a revolução sexual e o amor livre. Embora atualmente a sua influência social corresponda principalmente aos anos 60 e 70, os Hippies deixaram alguns legados importantes como a sua filosofia de amor e respeito pelo próximo e pela natureza, e claro, as suas roupas que foram adaptadas ao novo século. Hoje, o Hippie Chic está muito em alta, pois é um estilo de moda que traz o hippie da década de 1970, mas com muito refinamento: calça flare, franjas e vestidos longos bem acabados marcam esse estilo, peças tie-dye, florais e até palha, mas sempre de forma glamurosa.

Rocker: Atitude e personalidade. Essas são as duas características de adere a esse estilo. Nele estão presentes elementos como o moletom- em pe;cas como vestidos, blusas, calças, o couro, spikes, jeans, caveiras, coturnos, xadrez, cores densas e camisetas de banda.


Punk: O estilo punk pode ser reconhecido pela combinação de alguns elementos considerados típicos: alfinetes, patches, lenços no pescoço ou à mostra no bolso traseiro da calça, calças jeans rasgadas, calças pretas justas, bondage pants (calças xadrez com vários zípers nas pernas), bottons de bandas punk e de protesto, jaquetas de couro com rebites e mensagens inscritas nas costas e coturnos.

Ladylike: é um estilo de moda que transmite a feminilidade da mulher. Cores e tecidos suaves, detalhes nas roupas como laços, babados e franzidos,  esse estilo tem inspiração na década de 40, principalmente pela cintura marcada e estampas de flores, vestidos e saias evasês, midis, saias lápis.


Vintage:  Traduz o clássico, antigo e de excelente qualidade, é um estilo que recupera os estilos dos anos 1920,1930,1940,1950 e 1960. As roupas vintage são peças antigas e clássicas, como jeans ou roupas copiadas de décadas anteriores como o poá (bolinhas), xadrez, listras.  



Sexy:  As características do estilo sexy, são modelagens ajustadas ao corpo, partes do corpo a mostra, cintura marcada, peças como mini-saia, decotes frente única, jeans justo e tops.
Cool:  É um estilo despojado, que mistura roupa chic em seda e renda, com roupa esporte esporte e casual, mixando os modelos mais clássicos com peças fashion.

Clubber – Esse estilo de moda nasceu na década de 90, na Inglaterra. As roupas desse estilo são extravagantes, com personagens de desenhos japoneses, saias,  calças, tênis e acessórios muito coloridos.

Geek: o nome Geek é uma gíria da língua inglesa, cujo significado é alguém viciado em tecnologia, computadores e internet. Esse conceito é algo semelhante ao nerd. As peças desse estilo possuem quase sempre uma referência a um jogo, livro, filme, seriado ou HQ.

Romântico: O estilo de moda romântico enfatiza a feminilidade, os principais elementos encontrados nas peças são laços, babados, tules, rendas, transparências, florais delicados, pérolas, pedrarias, estampas com rosa, plissados, mangas bufantes, tecidos fluídos com ceim e chiffon e influências vintage.

Estilo biker: estilo rebelde, versátil e elegante, com temas do motociclismo em jaquetas, saias, vestidos e calças. As fivelas, zíperes e recortes estão presente nas peças. A cor preta é um clássico nesse estilo, mas o colorido também está presente.



****** 



Look completinho Atibaia Colcci!