O nome da "brincadeira" é #10yearschallenge! - Como você era, ou como você está, contando 10 anos atrás?

Usar as hashtags #10yearschallenge e #10yearchallenge ("desafio dos 10 anos")  é a nova brincadeira entre os usuários de redes sociais como InstagramTwitter e Facebook

A ideia é comparar sua aparência em duas fotos, uma de 2009 e outra de 2019. Outras marcações como #HowHardDidAgingHitYou (algo semelhante a "o quão difícil foi o envelhecimento para você") e #GlowUp ("brilhe") também foram usadas. A moda do "antes e depois" caiu nas graças dos usuários anônimos e famosos, que têm feito suas próprias combinações. A minha combinação, é de uma foto feita pra Miyuki, há 10 anos, no dia exato de início desse blog! 

Essa minha primeira foto, foi clicada pela fotógrafa Ruth de Souza, que na época fez uns books incríveis das clientes da loja. Eu tenho essa foto em P&B no porta retrato do meu escritório. É sempre muito legal ter uma lembrança de como a gente começou e por quais motivos. As fotos têm esse poder lindo de lembrança!

Há 10 anos, meus cabelo estava bem mais curto e sem nenhum fiozinho branco, em castanho bem escuro, quase preto. Depois disso, já tive ele longo, loiro e agora estou quase de volta ao curto!

Até a noite desta terça-feira (15) havia mais de 1 milhão de publicações no Instagram sobre o 10 Years Challenge.
A atriz de Hollywood Viola Davis e a digital influencer Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, já entraram na febre. 

Viola Davis


Bianca Andrade

Apesar de estar em alta no exterior, a diversão começou a se espalhar pelo Brasil e um dos pioneiros foi o humorista Fábio Porchat. A popstar Madonna também aderiu ao desafio. Com espírito esportivo, ela modificou a hashtag e publicou "#thechallengeissurviving" ("o desafio está sobrevivendo"). O post tem mais de 177 mil curtidas e ultrapassou os 3 mil comentários!

Madonna