Dançar te deixa mais inteligente! - Studio de Dança Irany Sguillaro

Que a dança é uma forte aliada para manter o corpo em forma e bem torneado nós já sabemos, não é mesmo? Mas o que você talvez não saiba é que a dança também contribui para que o cérebro se mantenha sadio e ativo, nos tornando cada vez mais inteligentes.

A essência da inteligência é a tomada de decisões e a dança exige respostas instantâneas a perguntas como “De que maneira devo girar?”, “Com que velocidade devo me mover?” ou “Como posso reagir aos movimentos do meu(minha) parceiro(a)?”.

Um estudo feito ao longo de 20 anos com idosos acima dos 75 anos de idade revelou que dançar regularmente pode melhorar as funções cognitivas, além de aumentar a acuidade mental.

Foram avaliados também os benefícios das atividades como ler, nadar, andar de bicicleta, fazer palavras cruzadas etc. e descobriram que a dança é a que possui mais vantagens.

Os pesquisadores concluíram também, que os benefícios são efetivos para todas as idades, e eles acreditam que isso se deva ao fato de a dança envolver o reconhecimento de padrões e a consciência espacial que promove a conexão de vias neurais do hipocampo e do córtex cerebral, fortalecendo o cérebro.



Studio de Dança Irany Sgullaro
Av. Major Alvim, 330 (3,16 km)
12942550 Atibaia
Highlights info row image
(11) 4411-6304