ballet, Jazz, Sapateado... Dicas que vão te ajudar a memorizar as sequências de passos!

Não importa se você já é aluna de ballet há muito tempo ou se está começando, decorar a sequência dos passos é fundamental para o aproveitamento das aulas.

 Confira:
1- Entenda a lógica da sequência. Normalmente em uma aula de Ballet os movimentos seguem uma sequência lógica, por exemplo, inicia com um pequeno aquecimento, depois vem os pliés, os tendus, os jetés, e … dessa forma você consegue saber, ao decorrer da aula, em qual passo o professora está.
2- Coordene braços e pernas. Memorize os movimentos dos braços, eles que dirigem os movimentos, as pernas irão segui-los. Ao aprender os braços , automaticamente você vai decorar as pernas.
3- Escreva a coreografia. Quando escrevemos no papel, o cérebro processa mais rápido e a memorização é mais rápida. Coloque no papel cada passo de cada sequência.
Ah! Vale lembrar que faltar nas aulas pode atrapalhar e muito, salvo por um motivo muito importante. Ao frequentar direitinho as aulas, você fixa melhor a sequência da coreografia e vai se acostumando com o estilo da professora.


Av. Major Alvim, 330 (1,66 km)
12942550 Atibaia
Highlights info row image
(11) 4411-6304



Fonte: