Meu new hair- Juvenile Gray- os cinzas e perolados por Marcelo Nogueira- Lu Beleza e Desapego


A novela continua... eu e os meus fios de cabelo branco! Sim, vocês já sabem que tenho alguns fios- esparsos no topo da cabeça e algumas mechinhas na franja. Enfim... a novidade é que daqui pra diante, já está combinadíssimo com o meu cabeleireiro lindo e competente- Marcelo Nogueira, que ao invés de disfarçar com ombré hair, vamos colorir no loiro claríssimo, pra ir mesclando tudo!  Os fios brancos vão se misturando aos fios em pérola e cinza, com muito cuidado, hidratação e atenção!


Por muito tempo mostrar os fios brancos foi considerado tabu – pergunte à sua mãe! Quando as tinturas se popularizaram, na década de 1950, vendia-se a ideia de que cabelo branco era sinônimo de velhice e descuido!  Dos anos 2000 para cá, a admiração pelo grisalho, seja ele natural ou colorido, deu match, principalmente entre as mulheres de 30 a 40 anos, faixa etária em que os primeiros fios aparecem. Graças a Deus, vivemos o momento de aceitar o corpo e entender a nossa naturalidade.  Muito graças a grifes como a Chanel, que abraçam a tendência nas passarelas e campanhas, aos ídolos do K-pop e personalidades fortes, caso de Lady Gaga e a top americana Kristen McMenamy, que aos 53 anos desfila seus longos fios totalmente esbranquiçados.


Mas... como surgem os brancos?


A despigmentação dos cabelos, conhecida clinicamente como canície, acontece com a morte da célula produtora de melanina (pigmento responsável pela cor do fio). Suas causas são multi variáveis, com destaque para a tal da genética! Vilões externos também aceleram o processo de envelhecimento: poluição, alimentação desequilibrada com falta de minerais e vitaminas, como a B 12, e exposição solar, porque eles desencadeiam a oxidação no organismo.



Quer aderir ao visual granny natural?


Vai lá!  Invista num corte descolado e muita hidratação, já que o fio que nasce branco tende a ser mais ressecado, opaco e com menos elasticidade. Esfumar a raiz ajuda na fase de transição, pois a técnica cria um degradê suave do início do fio à ponta. Já a versão saída do salão pede descoloração + tonalizante.

Cinza e pérola- os novos tons de loiro!

Se antes a cor remetia ao grisalho da vovó, de uns anos pra cá, ela entrou para a paleta millennial dos cabelos coloridos com química. Pra quem quer decidir deixar os fios acinzentados, pode se jogar, porque esse é um tom universal- a tendência do “juvenile gray” está relacionada ao momento atual de desestigmatização das questões sobre idade.

A maior aceitação das madeixas brancas pelas mulheres mais velhas está gerando um movimento positivo nas mais jovens! Brincar com esse código capilar também ficou mais interessante quando ícones de estilo da terceira idade, como Linda Rodin e Iris Apfel, despontaram nas ruas e redes sociais.

Eu gostei tanto do resultado da coloração que o Marcelo Nogueira fez pra o meu hair, que até desisti de cortar, pra curtir os fios mais longos um tantinho. Gostou também? Agende uma avaliação com o Marcelo e se joga!



Marcelo Nogueira
Lu Beleza e Desapego

Rua José Inácio 168 (3,35 km)
12940-630 Atibaia

(11) 3402-8727


Fonte: Glamour Mag