Saúde Capilar- HIDRATAÇÃO HAIR- Marcelo Nogueira- Lu Beleza & Desapego


A hidratação existe para devolver água aos fios ressecados! É como acontece com a pele: com pouca água ou sem um creme corporal, ela fica ressecada e opaca. No cabelo, acontece a mesma coisa, já que a água é perdida todos os dias com a poluição, o vento, o uso de secador e da chapinha - além das escovas e da coloração.

O efeito real da água devolvida pela hidratação é a maciez, pontas seladas e fios com mais brilho. E ainda tem um bônus: os nutrientes das máscaras de hidratação, que podem ser a ceramidas, a queratina, o óleo de coco e componentes detox, por exemplo, ajudam a criar uma película em volta do fio para que ele não perca mais água. O resultado são fios mais alinhados e soltinhos. O caimento das pontas fica mais natural. O frizz vai embora, as pontas ficam mais hidratadas e os cachos mais definidos, brilhosos e com um balanço natural.

Existem tratamentos que vão além da hidratação - e quem começa o cronograma capilar, seja por causa da transição capilar ou para reconstruir fios danificados, se depara com alguns, como reconstrução, a nutrição e a umectação, por exemplo. No cronograma, o papel da hidratação é o mesmo: repor água. Na prática, é como se ela abrisse caminho para os outros tratamentos, já que sem água, os cremes de reconstrução ou os óleos da nutrição tendem a não ser tão bem absorvidos.

Quer saber mais? Agende uma avaliação com o Marcelo Nogueira, que sabe tuuudo sobre saúde dos fios e ... cuide-se!!
Lu Beleza & Desapego  -  Hair, Nails e Brechó
Rua José Inácio 168
12940-630 Atibaia SP


11 4411-8946