Pele limpa e bem tratada- Rejuvenescimento e Clareamento- Conheça o procedimento completo pra ter um bom resultado- Bellezza Fraterna


Mais uma sessão maravilhosa de cuidado facial na Bellezza Fraterna e eu quero contar pra vocês, alguns detalhes desses procedimentos que eu faço por lá! 


Como já sabem, eu tenho 47 anos e nesta fase da vida, a pele sofre pra se recuperar de tantas aventuras! Já tomei sol indevido na juventude e de uns anos pra cá, procure ter mais cuidado com a hidratação, a proteção solar, contando com uma alimentação mais leve e cuidados periódicos na Bellezza Fraterna.



Um procedimento que eu adoro fazer, uma vez por mês, é o Peelling, com permeação de máscara clareadora, rejuvenescedora e laser. Hoje a gente vai falar um pouquinho dessa tal permeação, já que não adianta nada, usar vários cremes maravilhosos que não são absorvidos pela pele.



A pele é o maior órgão do corpo humano composta de duas camadas, a epiderme e a derme. Ela tem função de barreira de proteção que impede que micro-organismos e agentes externos consigam lesar nossos órgãos. Também ajuda evitar a perda de água para o meio externo, na regulação da temperatura corporal, para metabolizar a vitamina D e tem a função sensorial (tato). A epiderme é a camada mais externa da pele, não é vascularizada e em sua superfície encontramos o extrato córneo rico em células mortas queratinizadas que tem a principal função de proteção.




Uma pele vascularizada tem mais facilidade de permear ativos do que uma pele sem vascularização. O grau de hidratação da pele, a associação dos cosméticos com outras substâncias presentes na pele, o pH da pele que varia entre 5,5 a 6,0, o peso molecular dos ativos usados nos cosméticos, a concentração do ativo, etc.

permeação de produtos- ou seja, o aproveitamento desses produtos clareadores e rejuvenescedores na pele,  depende inicialmente da camada córnea, pois esta é a primeira camada da epiderme e é composta por muitos queratinócitos, estes são a primeira barreira que os cosméticos tópicos encontram para a permeação.




Entendido isso, a gente chegou na importância e na eficácia do peelling e o laser facial pra os tratamentos faciais com máscara. O peelling, limpa e diminui a espessura desta camada de uma forma adequada, para facilitar a permeação dos cosméticos, que são ativados pelo laser facial. O resultado é ótimo: pele lisa, limpa, com tônus renovado.





Agende a sua sessão!

Bellezza Fraterna

Rua Maria Aduzinda Netto 157 Vila dos Netos (4,24 km)
12940381 Atibaia

(11) 98238-6310