Redução do absenteísmo e promoção da saúde é o que promete o Diagnóstico Preventivo Digital do Centro Integrado Atibaia

Toda empresa possui suas políticas sobre como lidar com as faltas dos funcionários. Apesar de variar, geralmente há um número considerado aceitável de ausências por doença, compromissos ou situações semelhantes.


Identificar e controlar o absenteísmo nas empresas é o grande desafio dos gestores de pessoas nos dias atuais. Assim, eles se dedicam cada vez mais para manter a motivação das suas equipes. E tal investimento de tempo é justificado pelo impacto que a motivação tem nos resultados da organização, seja em produtividade, turnover, clima organizacional ou controle do absenteísmo.

Aliás, este último indicador, em especial, precisa ter muita atenção das empresas, afinal as consequências do absenteísmo inclue dificuldades operacionais, o não cumprimento das metas, desconforto entre as pessoas da empresa, piora no clima organizacional e redução do lucro.
Planos de carreira, feedbacks constantes, políticas de reconhecimento são ferramentas utéis para a redução deste indice mas o seu resultado é alavancado quando associado a promoção da qualidade de vida. 
Dessa forma, promover palestras voltadas para o bem-estar, prevenção de doenças, incentivar a prática de esportes, a alimentação saudável e demais atitudes são formas de melhorar a saúde dos funcionários. E, consequentemente, diminuir o número de atestados médicos.

Diagnóstico Preventivo Digital 

A descoberta precoce de uma doença aumenta as chances de cura na maioria dos casos. Isso também se aplica à saúde bucal. Pensado para antecipar diagnósticos, o Diagnóstico Preventivo Digital é uma tecnologia que trabalha na prevenção de problemas odontológicos como também outras doenças que podem afetar gravemente a saúde em geral.  Com a realização do Diagnóstico Preventivo Digital, que é a soma de diversos exames como fotografias em alta definição dos dentes, radiografias e outros, pode-se evitar o aparecimento de muitas doenças bucais, pois ao detectar previamente uma doença em estágio inicial o dentista já pode interferir, fazendo com que o tratamento seja bem mais rápido, sem dor e até mesmo mais barato. 
Em resumo o tempo que uma pessoa leva para se recuperar de um problema de saúde costuma ser bem maior do que o tempo que levaria para preveni-lo. Por isso, estimular seus funcionários a terem uma falta com atestado médico para fazerem exames evita que eles tenham mais de 20 para fazer um tratamento.

Vale lembrar que ficar atento a alterações na língua, na gengiva e nos dentes pode ser o primeiro passo para diagnosticar algo que acomete o corpo inteiro. Muito além da cárie e das doenças cardiacas amplamentes divulgadas, existem uma série de doenças que se manifestam pela boca. Dentre elas sifilis, leucemia, anemia, bulimia, cancer, diabetes, cirrose hepatica e aids. 

Mais informações  em www.ciatibaia.com.br