Peeling- Tipos & Indicações - Bellezza Fraterna

O peeling estimula a renovação das células da pele por meio de uma descamação controlada com o uso de substâncias químicas ou de métodos físicos, como a dermoabrasão. O procedimento pode ser utilizado para clarear manchas e cicatrizes de acne, além de atuar no tratamento de rugas e linhas de expressão. 

O que é peeling e para que serve?

A palavra peeling é originada do inglês “to peel”, que significa descamar ou descascar. O objetivo do procedimento é renovar as células da pele por meio da descamação, sendo um método seguro e eficaz, além de ser um dos procedimentos estéticos mais procurados no Brasil.
O peeling é um tratamento não invasivo muito eficaz para rugas, manchas, marcas de expressão, cicatrizes de acne e até mesmo para controle da oleosidade. Este tratamento pode ainda reverter alguns quadros, como perda de elasticidade e sinais de envelhecimento precoce. Consulte seu dermatologista para saber o tipo de peeling que sua pele necessita.

Quais são os tipos de peeling?

O peeling pode ser de dois tipos: físico ou químico. A Bellezza Fraterna oferece o tratamento de peeling físico, que se dá por meio de agentes que induzem a descamação mecânica, desde pequenos equipamentos e cremes abrasivos até aparelhos que realizam uma microabrasão na pele por fluxo de cristais – peeling de cristal – ou de pontas de diamantes – peeling de diamante. Alguns dos benefícios podem ser observados logo após uma única aplicação.

Quais os benefícios do peeling e como ele age?

Diferentes tipos de peelings podem agir na sua pele de maneiras distintas, por isso, se você tiver dúvida do qual é o mais apropriado para você, deve procurar um dermatologista, que é o profissional capaz de identificar sua necessidade e indicar o peeling mais adequado. Os procedimentos podem agir de maneira superficial, média ou profunda.
O peeling superficial atinge apenas a epiderme e é indicado para o tratamento de manchas e melsamas, além de prevenir cravos e espinhas. Já o peeling médio é indicado para amenizar rugas e marcas mais profundas. Muito eficaz para peles maduras e na correção de sinais de acne. 
Um bom peeling semanal, que atua na camada superficial, é capaz de reduzir mancjas, rugas, sinais e lesões, melhorando a aparência da pele.
Agende a sua sessão!

Bellezza Fraterna

Rua Maria Aduzinda Netto 157 Vila dos Netos
12940381 Atibaia
Highlights info row image
(11) 98238-6310