Como o ballet ajuda no desenvolvimento da criança?- Studio de Dança Irany Sguillaro

O ballet é uma atividade física completa e muito recomendada para as crianças. O ballet combina a musicalidade, lateralidade e a coordenação motora, auxiliando no desenvolvimento da concentração, postura e ritmo, que são importantes para a realização de outras atividades durante a vida da criança.

O ballet trabalha o corpo todo, sendo excelente para crianças com problemas como bronquite e asma, ajudando a melhorar rapidamente devido a atividade cardiovascular que o ballet proporciona. Além disso, é uma excelente atividade aeróbica que favorece o aumento do gasto calórico, sendo uma ótima atividade para crianças que apresentam sobrepeso. 

É no ballet que são corrigidos problemas de postura, onde a criança realiza exercícios recorrentes que fazem com que ela acabe se auto corrigindo. Isso ajuda diretamente no desenvolvimento muscular e formação da coluna.
Além de benefícios para o corpo, o ballet também trabalha a mente, sendo recomendado principalmente para crianças que apresentam estresse, ansiedade ou problemas de autoestima.




Fonte: