De dieta? 4 bons motivos pra se deliciar com a culinária árabe!

Com alimentos como grão de bico, trigo e lentilha a cozinha árabe garante uma alimentação rica em fibras, triptofano (a substância do bem-estar) e vitaminas B. Está de dieta? A culinária árabe é uma excelente opção!


Por que optar pela culinária árabe em sua alimentação saudável? Veja 4 motivos!

1 - Pratos coloridos: A culinária árabe é conhecida por ser preparada com diversos alimentos. Tem para todos os gostos, carne vermelha, peixes, aves, além disso, são também boas opções para os vegetarianos, já que a presença dos vegetais, leguminosas e grãos é sempre bem apresentada.
2 - Poucas calorias: Geralmente, os pratos da culinária árabe não preparados e temperados com azeite e ervas, em quantidade moderada. A gastronomia possui baixos níveis gordura, utilizando pouco sal e óleo, ajudando assim a manter a dieta e o corpo saudável, livre de colesterol e doenças cardiovasculares.
3 - Versatilidade: O que não faltam são opções para combinar os pratos entre si e até misturá-los com as iguarias brasileiras. Pães sírios com "pastinhas" de coalhada ou de berinjela, por exemplo, sopas como entradas seguidas de tabule, uma reunião de legumes, vegetais e ervas que ajudam a tornar o organismo saudável e nutrido.
4 - Sobremesas saudáveis: Até os doces da culinária árabe são mais equilibrados. Geralmente, são preparados com frutas secas e oleaginosas como as castanhas, nozes e pistache, por exemplo, que são fontes incríveis de ômega 3, um ácido-graxo considerado uma gordura boa, benéfica para o nosso cérebro e coração.


Onde...
Kebab do Jacaré
Al Prof Lucas Nogueira Garcez, 3062,  Atibaia-SP
12947000 Atibaia
Highlights info row image
(11) 4402-2378