Atibaia no Carnaval 2020, pela Acadêmicos do Tatuapé SP


A Acadêmicos do Tatuapé levou Atibaia para o Carnaval de São Paulo no Anhembi na madrugada de sexta-feira (21 de fevereiro). A quinta escola a desfilar em SP teve o enredo "O ponteio da viola encanta... Sou fruto da terra, raiz desse chão... Canto Atibaia do meu coração", sobre a história da cidade de Atibaia.


A letra do samba mostrou a história, a natureza e a cultura da cidade do interior de São Paulo. De acordo com o carnavalesco Wagner Santos, foram usados muitos matérias nacionais no desfile, como palha e juta.

Um dos maiores destaques foi o carro que trouxe a réplica exata da entrada de Atibaia com decoração de 50 mil flores da cidade.






A cultura popular e a tradição religiosa da cidade também apareceram. Um dos carros trouxe um grupo de violeiros de Atibaia e outro representou São João Batista, padroeiro da cidade e santo das festas juninas e tradições como a da cavalhada. Houve a brilhante participação da FAMA, orgulho da cidade!







A ala que mais chamou atenção era composta por 60 bonecões gigantes originais do carnaval de Atibaia. O último carro mostrou a influência da imigração japonesa para a cultura de Atibaia.

A  Acadêmicos de Tatuapé busca recuperar uma sequência vencedora após a sétima colocação em 2019. A escola foi bicampeã em 2017 e 2018.






















Fonte: G1.com.br