Drenagem Linfática Pós Operatório- Indicações e Importância

Algumas cirurgias pedem um tratamento complementar, que será de suma importância na recuperação mais rápida do paciente. A Drenagem Linfática é um procedimento essencial no pós operatório de cirurgias, pois ajuda na redução do inchaço causado pelo procedimento, muitas vezes invasivo, acelerando a regeneração da área. Outro grande benefício é a diminuição do processo inflamatório.

Quando nosso organismo sofre um grande trauma, a tendência é que a área afetada retenha líquido. No caso de uma cirurgia plástica, sangue, soro fisiológico e secreções são substâncias que podem acumular. Não se preocupe!
O caminho natural é a eliminação através da forma que o seu organismo achar melhor. O inchaço vai acontecer quando o corpo acumular mais líquido do que o organismo consegue expelir, por isso a Drenagem Linfática é tão importante.
Uma preocupação que os médicos e pacientes têm é com o possível surgimento de seromas e fibroses, além da ajuda com a perda de líquidos, redução de inchaço e eliminação de toxinas ruins do organismo, a drenagem ajuda a prevenir fibroses que podem se formar em organismos mais suscetíveis.

1. Quantos dias após a cirurgia plástica devo começar a fazer a Drenagem Linfática?

Nunca inicie sessões de drenagem linfática no pós operatório, sem a autorização do cirurgião, ele avaliará sua recuperação e lhe encaminhará no momento certo.

2. Além de líquidos, ela elimina gordura?

Drenagem Linfática não elimina gordura, mas é possível que perca medidas devido à perda de líquidos.

3. Quantas sessões são indicada?

Em média 10 sessões, mas pode variar conforme a sua necessidade, o cirurgião poderá lhe orientar a fazer mais se necessário.

4. O que a Drenagem Linfática causa no organismo?

A drenagem linfática é uma massagem realizada por profissional capacitado, com perícia e técnica, que realiza movimentos suaves com o objetivo estimular e facilitar a passagem da linfa pelo seu sistema circulatório.
A linfa é um líquido que circula no corpo e que limpa o sangue de impurezas, por isso a Drenagem Linfática elimina líquidos e toxinas.

Onde fazer sua drenagem linfática?

Bellezza Fraterna - Dra. Tatiana Rappl 
Rua Maria Aduzinda Netto 157 Vila dos Netos
12940381 Atibaia
Highlights info row image
(11) 98238-6310