Reforce a sua Imunidade! - Dra Tatiana Rappl- Fisioterapia e Drenagem Funcional


Imunidade é o nome que damos à capacidade do organismo de se defender de invasores, no caso vírus, bactérias ou fungos que possam causar doenças. Quando ela está baixa, ficamos muito mais propensos a ter pequenas e grandes infecções e quadros como gripes.
Alguns alimentos são poderosos na ação de reforçar a nossa imunidade, como frutas cítricas, cebola e alho, vegetais verde escuros (couve, agrião, escarola), grãos (feijão, lentilha, ervilha), oleaginosas (castanhas, amêndoas, gérmen de trigo, milho e canola), carne, peixe, tomate e azeite (puro).

Com estes dias prolongados em casa, acabamos petiscando mais... Então selecionamos uma receita que pode ser servida com torradinha, com tapioca, com bolachinha de sal ou com pão sírio. A receita pode ajudar a aumentar a resistência do organismo por conter a couve, principal ingrediente da receita, rico em e ácido fólico, o nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo. 



Anote aí...

Ingredientes: 1 colher (sopa) de cebola picadinha, 1 dente de alho, 2 colheres (sopa) de azeite, 1 xícara (chá) de talos de couve picados, 3 copos de iogurtes naturais, 2 colheres (sopa) de manteiga, 1 colher (café) de sal.

Modo de preparo: Doure a cebola e o alho no azeite e refogue os talos de couve. Reserve. Leve o iogurte ao liquidificador com a margarina e o sal. Bata até ficar cremoso. Acrescente os talos refogados e misture. Sirva e bom apetite!
.
Dra. Tatiana Rappl 

fisioterapia e drenagem funcional
Rua Maria Aduzinda Neto (4,23 km)
12940384 Atibaia