Carboxiterapia- Anti celulite, anti estrias e anti flacidez! - Dra. Tati Rappl

A carboxiterapia é um tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele, feita com o uso de um aparelho acoplado a um cilindro de gás carbônico medicinal. Este equipamento regula a vazão do gás, para uma seringa com agulha de calibre mínimo. A profundidade da aplicação da agulha varia em cada caso. Para tratamento de celulite a agulha é inserida entre a pele e a gordura, já no tratamento da estria, o gás carbônico é aplicado dentro da cicatriz. O gás carbônico atua também no rompimento de fibroses do tecido subcutâneo. Estudos mostram o favorecimento de formação de colágeno e elastina e efeito lipolítico (quebra das células de gordura) decorrente da carboxiterapia.


Indicações:
Celulite: O desenvolvimento da celulite passa por três fatores: edema, gordura e fibrose - a carboxiterapia é o único tratamento que atua nesses três níveis, minimizando os danos. O edema é resolvido pela dilatação dos vasos e otimização da circulação, a fibrose é rompida pela injeção de gás, e a gordura mais facilmente queimada pelo aumento do metabolismo que ocorre no local.
Estrias e Cicatrizes: O gás carbônico atua distendendo o tecido desta cicatriz - a elevação é visível durante o tratamento. O descolamento preenche essa região de gás carbônico e estimula a formação de colágeno no local, principalmente de estrias ainda vermelhas. Da mesma maneira a carboxiterapia atua no tratamento de cicatrizes e no tratamento de fibroses decorrentes de cirurgias plásticas, como a lipoaspiração, por exemplo- o ácido carbônico rompe a fibrose e ameniza irregularidades.
Olheiras e Envelhecimento: No caso das olheiras, a carboxiterapia estimula a melhora da circulação e formação de novos vasos sanguíneos que amenizam a aparência escurecida. Para a flacidez da pele, o benefício está na estimulação de formação de colágeno e elastina.
Gordura localizada: Além de melhorar a circulação e a queima de gordura no local, a carboxiterapia, segundo estudos publicados no ano de 2001 no periódico Aesthetic Plastic Surgery, atesta que a carbox promove a quebra das células de gordura a partir da estimulação de seus receptores beta adrenérgicos.
.
Agende a sua sessão!
#dratatirappl