Os Tipos de Leituras para Praticar o Inglês- Yázigi Atibaia

A prática da leitura é benéfica em qualquer idade e para diversos fins, seja para o lazer, seja para manter a mente ativa, para buscar conhecimento ou para aprender um novo idioma. Quando se estuda uma língua diferente da sua, ler se torna uma atividade essencial para compreender a gramática e aumentar o vocabulário. Neste texto, vamos te mostrar os materiais que você pode usar para treinar a leitura em inglês. Acompanhe!

Livros

Os livros são, obviamente, a melhor fonte para treinar a leitura em inglês. Escolha um tema de que você goste e procure autores que escrevem sobre ele. Vale a pena observar também a complexidade da escrita de cada autor, uma vez que existem livros voltados para pessoas que têm desde um baixo domínio do idioma até um alto nível de proficiência. Encontre um que se encaixe com seu nível e leia bastante, assim você sentirá que está avançando no entendimento do enredo e se motivará ainda mais.

Revistas

Assim como os livros, as revistas também são boas companheiras para treinar a leitura. De modo geral, os textos de uma revista são mais rápidos de serem lidos e contêm um caráter mais informativo. São bons para quem deseja uma leitura mais dinâmica.

Blogs

Se você gosta de ler textos virtuais, os blogs são ideais para você treinar o idioma. Os temas dos blogs são diversos e, no geral, os textos têm um pouco mais de complexidade. Por isso, se você quer se desafiar, procure acompanhar as postagens de um blog de sua preferência.

Poemas e poesias

Os poemas e poesias conseguem ir além da compreensão gramatical e do aumento de vocabulário, pois eles estimulam o pensamento e a criatividade em inglês, uma vez que muitos poetas escrevem suas estrofes com poucas palavras e grandes significados, exigindo uma concentração na interpretação de texto.

Faça anotações

O nosso cérebro tem a capacidade de armazenar memórias visuais, ou seja, quando vimos algo que nos impacta de alguma forma, isso fica gravado na nossa memória. Quando algo é visto repetidas vezes, as chances de aquela informação ficar registrada na mente é maior. Por isso, escreva em um papel as frases e palavras em inglês que você ache essenciais, ou com que você tenha mais dificuldade, e cole-o em um lugar que você sempre veja; na porta do armário ou no espelho do banheiro, por exemplo. Essa prática, associada à leitura frequente, fará o seu cérebro ficar familiarizado com a língua. 
Não se esqueça de que a leitura deve ser, acima de tudo, prazerosa. Então, encontre um meio de adquirir esse hábito unindo informações e assuntos do seu interesse.
Confira outras dicas de inglês em nosso blog.

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você!