Atibaia recebe exposição cultural “Símbolos Etéreos”

 Mostra artística acontece de 22 de janeiro a 22 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”



Atibaia continua proporcionando muita arte e cultura aos munícipes e visitantes da cidade com mais uma atração cultural: a exposição “Símbolos Etéreos”. Realizada pelo artista Willy Mario e promovida pela Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, a mostra artística será inaugurada no próximo dia 21 de janeiro e continuará aberta ao público até 22 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” (Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, 511, Vila Thais).

As obras presentes na exposição são produzidas com madeiras recicladas e foram inspiradas no cotidiano vivido pelo artista Willy Mario em seu sítio. Com a presença do inusitado, do etéreo e da reflexão filosófica sobre e homem e a contemporaneidade, a mostra apresentará criações peculiares, como um cabideiro em formato de short e um móvel com a tolha esculpida sobre ele.

A palavra etéreo possui um sentido figurado e poético, fazendo referência ao que é celeste, sublime, divino ou delicado. Algumas peças simbolizam o nome da exposição, como a “Escada ao Céu”, uma escultura de escada com asas que representa a reflexão do homem e de sua espiritualidade etérea. Segundo Willy, as obras podem levar de um a três meses para serem produzidas.

Willy Mario é formado em Artes Plásticas e possui licenciatura em Educação Artística. Já lecionou em escolas públicas e particulares e participou de salões de arte, sendo consagrado por seu trabalho, com o prêmio aquisitivo no 61° salão de Belas Artes de Piracicaba, em 2013, e o prêmio especial no salão de Outono da América Latina.