Ação da Prefeitura de Atibaia leva crianças ao cinema e incentiva vacinação infantil




Uma parceria entre a Prefeitura de Atibaia e o Centerplex promoveu uma ação de incentivo à vacinação na segunda-feira (11). O programa “VaCine”, parceria das secretarias de Educação e Saúde, levou cerca de 200 crianças de Educação Infantil e Ensino Fundamental às salas de cinema e, ao mesmo tempo, algumas delas puderam ser vacinadas e vinculadas à unidade de saúde do Santa Clara para acompanhamento.


A iniciativa tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal na cidade e ressalta aos alunos a importância de manter o cartão de imunização atualizado.


O personagem “Zé Gotinha” recepcionou as crianças e tirou fotos com elas. Os estudantes ainda ganharam pipoca e suco antes de entrarem para a sessão. Esta foi a segunda edição do evento e atendeu a crianças da Escola Municipal Professora Rita Lourdes de Almeida Alvim, no bairro São Roque, e crianças atendidas pelo CAPS IJ.


“Eu gostei muito do filme, foi muito legal, ainda mais que é nosso último ano aqui, então é o nosso último passeio juntos”, disse Yasmin de Souza Ramos, de 10 anos.


A ação ainda fortalece a intersetorialidade e promove o desenvolvimento integral dos alunos.